Portal das Escolas


Loading
Notícias » Ver Notícia
« Voltar

Prémio "Escola, Escrita, Cinema"

04-10-2011
Fonte: Portal das Escolas com Rede de Bibliotecas Escolares
Guardar e Partilhar Guardar e Partilhar

Escola, Escrita, Cinema
Encontra-se aberto, até 15 de Dezembro, o concurso "Escola, Escrita, Cinema". Os ministérios da educação dos países da Organização dos Estados Ibero-americanos convidam os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico das escolas da rede pública, entre os 12 e os 15 anos de idade, a participar neste desafio, que consiste na produção de histórias / relatos para a elaboração de guiões e para a realização de curtas-metragens. O objectivo é estimular a produção escrita nas crianças e adolescentes, contribuindo para um pleno desenvolvimento das ideias e dos afectos, através da expressão do pensamento.

Este projecto enquadra-se no compromisso assumido pelos governos com as respectivas metas educativas e a iniciativa integra um conjunto de acções desenhadas dentro do programa para o fortalecimento das línguas ibero-americanas na educação.

 

Os alunos interessados em participar elaboram as suas histórias em forma de guiões e apresentam-nas a concurso, com o aval da escola, podendo fazê-lo individualmente ou em grupo (3 a 5 elementos).

 

Existe uma categoria especial para os alunos portadores de deficiência auditiva que planifiquem as suas curtas-metragens em linguagem gestual.

 

Os participantes têm dois meses e meio para preparar e apresentar os seus guiões (de 1 de Outubro a 15 de Dezembro) e a selecção dos trabalhos a nível nacional vai realizar-se até 16 de Janeiro de 2012, seguindo-se a apresentação dos premiados (20 de Janeiro).

 

Para consulta do regulamento, calendário completo e mais informações, aceder ao sítio da Rede de Bibliotecas Escolares.
 


« Voltar